Ficha Técnica Ranger 22 | Mariner Boats

Pesquisa de preço de usados

 Preço médio R$ 31.116

  É o preço médio dos anuncios publicados nos ultimos 12 meses.


Categoria
Veleiros
Fabricante
Mariner Boats
Projeto
Gary Mull
(Início / Fim) Produção
1979 / 1989
Comprimento (LOA)
6,67 (m) / 21,88 (pés)
Comprimento (LWL)
5,33 (m)
Boca
2,44 (m) / 8,00 (pés)
Peso leve
990 (kg)
Capacidade carga
/
Calado (Min/Max)
/ 1,30 (m)
Cabine / Banheiro
/ 1
Altura cabine/Banh.
/
Tripulantes(dia/noite)
6 / 4
Tanque de comb.
Tanque de água
Potência Min.
/
Potência Max.
/
Motor de série
Lastro
408 (kg) / 899 (lbs)
Área vélica
19,13 (m2) / 205,9 (ft2)
Vela principal
8,96 (m2) / 96,4 (ft2)
Genoa
10,17 (m2) / 109,5 (ft2)
ISP
/
TPS
/
P
7,92 (m) / 2597,76 (ft)
E
2,26 (m) / 741,28 (ft)
I
7,85 (m) / 2574,80 (ft)
J
/
PY
/
EY
/
Casco
Fiberglass (GRP)
Origem
Brasil

Descrição

O Ranger 22' é um veleiro de regata e passeio, com 22 pés de comprimento total (6,67 m). É armado em sloop, construído em fibra de vidro, com quilha em chumbo e mastreação em alumínio. Tem uma pequena cabine que acomoda até 4 pessoas. Foi projetado pelo americano Gary Mull em meados da década de 1970, e seu protótipo participou da Mini-Ton Cup de 1977. Foi inicialmente construído nos Estados Unidos pela Ranger Yachts. Cerca de 250 barcos foram fabricados entre 1977 e 1979. Após a venda dos moldes para o Brasil, foi fabricado pelo (hoje extinto) estaleiro Mariner Construções Náuticas, de Porto Alegre (RS). Foram construídos cerca de 150 barcos no Brasil, todos pelo mesmo estaleiro, entre 1979 e 1989.

Vídeo Youtube

Opinião de quem conhece o barco


Conhece este barco? Dê a sua opinião!
Dê a sua opinião



 
 


- Excelente barco, Excelente orça, fácil de timonear, rápido, marinheiro já cortei boas ondas com ele. Nada acima de 2 m. Cabine com pé direito um pouco baixo, porém nada que prejudique um cruzeiro 5 dias. - - ( 02.14.2015 )


- Excelente veleiro, muito bem cosntruído, muito marinheiro e bastante estavel com ventos fortes.
Fui tri campeão com ele no campeonato catarinense
- - ( 01.27.2014 )


- tive um destes. era ano 1981. excelente na orça, e otimo para passeios (cruzeiros) rapidos de dois dias. fiz uma otima velejada de Porto Alegre a São Lourenço do Sul em 26 horas direto, chegando a ter na lagoa dos patos mais de 20 kts de vento de aleta.Excelente para quem inicia e quer se aperfeiçoar na vela de oceano/cabinados! Execelnte para navegadas em solitario tambem.. tem tudo ao alcance da mão Só o vendi pois troquei por um maior. - - ( 08.13.2013 )


- Rápido e muito marinheiro, corta ondas facilmente e se estabiliza rápidamente,
mesmo em ventos fortes.
Pode ser manobrado por uma só pessoa com segurança. Somente no través não se deve andar muito caçado, pois inclina muito e perde velocidade.
- - ( 04.01.2012 )


- Navegação Firme e Precisa
Escelente Espaço interno em função do tamanho. Posição de Pilotagem quando em navegação à motor
- - ( 04.01.2012 )


- Resistente e muito marinheiro. Fácil e de mantenção barata. Tem uma classe atuante e tranquilamente se navega sozinho. Acesso ao motor de popa. - - ( 04.01.2012 )


- Construção sólida e bem marinheiro.Classe muito atuante.No vento forte e mar picado é um barco só para quem sabe velejar.Não admite erros,qualquer bobeada e la vai a cruzeta dentro d'agua. - - ( 04.01.2012 )


- Barco muito marinheiro. Seguro. Bom para aprender a velejar pela segurança. Bom para quem já sabe aproveitar suas ótimas características náuticas. O acesso ao motor dado por um velejador como ponto negativo, pode ser resolvido com um suporte especial feito em aço. - - ( 04.01.2012 )



Reportar dado inconsistente

 
 

Fonte: Fabricantes, colaboradores, livros ou pesquisa. Compilado por eboat para informação.