eboat classificado nautico
email:  Senha:      
 Classificados
 Guias / Catálogos
 Guia de empresas

Dicas para vender o seu barco
Olá,
segue algumas dicas para vender o seu barco.
Um barco é um bem que possui baixa liquidez, portanto, tem que ter em mente que leva alguns meses  para a venda. Mesmo um barco com preço abaixo do mercado, leva algum tempo para ser vendido. A venda de um barco, por um preço justo, leva de 3 a 8 meses. Barcos mais conhecidos e de estaleiros renomados, são mais fáceis de vender. Hoje, graças ao grande numero de classificados on-line, se tornou mais fácil para o comprador encontrar o barco que procura e para o vendedor anunciar o seu barco.

A primeira dúvida que vem a cabeça de quem pretende vender o seu barco, é o seu valor. É muito difícil definir o valor de um barco, já que depende de muitos fatores. (Estado, equipamentos, motorização, etc). Para definir o seu preço de venda, o eboat criou uma ferramenta com um valor médio dos anuncios publicdaos no site. Esta ferramenta ajuda a ter uma base de preço. Mesmo assim recomendamos fazer uma pequena busca nos anuncios d eprodutos similares para se ter uma base melhor. Utilize da ferramenta de pesquisa de preço de barco usado do eboat.

Pesquisa de preço de barco usado
Se o seu barco está em bom estado, e não precisa de reparos, a chance de vender mais rápido é maior. A grande maioria dos compradores querem comprar um barco usado pronto para navegar. Muito poucos estão dispostos de encarar uma reforma de um barco.
Se o seu barco precisa de reparos, sugerimos fazer aquilo que é emergencial, para deixar ele pronto para uso e o restante descontar no preço. Talvez leve um pouco mais de tempo para vender, mas pela vantagem no preço, voce acaba achando alguém com interesse.

Tendo o preço de venda definido, busque um melhor canal de venda. Comece pelos classificados on-line. Concentre os seus esforços nos classificados com maior visitação e os mais especializados. Anuncie nos classificados mais visitados e nas revistas especializadas que possuem classificado. Para saber qual é o mais visitado, basta digitar por exemplo: "Classificado náutico" no Google e aquele que aparecer em primeiro, é o mais visitado.

Outro excelente canal de vendas é a própria marina onde ele está guardado. Muitos compradores ainda visitam marinas em busca de barcos, principalmente na região que ele frequenta.
Definido o preço e o canal de vendas, prepare o seu anuncio. Faça uma descrição resumida e com os principais pontos de destaque do seu barco. Sempre coloque o preço. Anunciar qualquer mercadoria sem o preço específicado prejudica ao vendedor e a venda, pois passa subliminarmente a informação de que o preço poderá ser alterado conforme a situação e sem aviso prévio. Preste muita atenção nisso.
Anuncios com foto possuem maior visualização, tire fotos do barco como um todo, sempre de fora para dentro. No eboat voce pode publicar um video do youtube. Faça um mini vídeo e publique no seu anuncio. Foque sempre nos locais mais bonitos e bem acabados. Por exemplo: Se o seu barco tem um motor novo, tire uma foto do motor e coloque em evidência, destacando na descrição.

Feito o anuncio, agora é hora de divulgar de forma pro ativa. Procure nas seções de "Compras" e busque por pessoas interessadas no seu produto. Divulgue para amigos e conhecidos do meio náutico. O boca a boca ajuda muito.

Envie através da ferramenta "Enviar esta oferta para um amigo" do seu anuncio no eboat para a sua rede de contatos, amigos e conhecidos. No mail que ele receber tem um link direto para o seu anuncio. Divulgue o seu anuncio no Facebook, twitter e outras ferramentas sociais. Todos os anuncios do eboat tem um botão para compartilhar nas redes sociais.  
Aproveite todas as ferramentas do eboat. Clique na "impressora PDF" no seu anuncio, voce vai ter uma versão impressa do seu anuncio. Coloque esta versão no mural de avisos da sua Marina ou Clube. No seu anuncio tem o QR code que faz um link direto para o seu anuncio no eboat através do celular. Use todas as ferramentas disponíveis para divulgar o seu anuncio.
Bons negócios.
Cristian M. Gruber
equipe eboat
 Publicidade

 

› Apostilas náuticas › Anunciar no classificado
› Dicas para Vender › Ofertas por mail
› Dicas para Comprar › Indique o site para um amigo
› Código Internacional › Publicidade no eboat
› História da Navegação › Links e parceiros
› Vídeos náuticos › Dúvidas sobre o site
› Meteorologia › Quem somos
› Aplicativos para site › Contato

eboat andorid eboat facebook Google+ twiter eboat rss eboat Aplicativos eboat

O eboat é um espaço aberto a todos que desejam anunciar barcos, lanchas, veleiros, jetski, jet boat, motores de popa barcos de aluminio, botes infláveis escunas trawlers ou qualquer equipamento náutico. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos anuncios ou pelos bens aqui anunciados. Os anuncios são de inteira responsabilidade do anunciante. Toda negociação é efetuada diretamente entre o vendedor e o comprado. Não intermediamos e não recebemos comissão pela venda.
Copyright© eboat ® 2016 Todos os direitos reservados.