eboat classificado náutico
       

Ranger 22 - Ficha técnica
Modelo
Ranger 22
Estaleiro
Mariner
Projeto
Gary Mull
Versão
Oceânico
(inicio/fim) podução
1979 / 1989 (ano)
Comprimento
6,67 m - 22 pés
Linha d' água
5,33 m
Boca
2,44 m
Calado (min/max)
- / 1,30 m
Camarotes/banheiros
- / 1
Altura cabine / banheiro
- / -
Tripulantes (dia / noite)
6 / 4
Tanque de água
-
Tanque de Combustível
-
Motorização (min/max)
- / -
Velocidade cruzeiro
-
Velocidade máxima
-
Material casco
Fibra de Vidro
Peso leve
-
Lastro
408 kg
Deslocamento
990 kg
Angulo V popa
-
Área vélica
19,3 m2
Altura mastro acima linha d´água
10,13 metros
Origem
Brasil

 
 Descrição:
O Ranger 22' é um veleiro de regata e passeio, com 22 pés de comprimento total (6,67 m). É armado em sloop, construído em fibra de vidro, com quilha em chumbo e mastreação em alumínio. Tem uma pequena cabine que acomoda até 4 pessoas. Foi projetado pelo americano Gary Mull em meados da década de 1970, e seu protótipo participou da Mini-Ton Cup de 1977. Foi inicialmente construído nos Estados Unidos pela Ranger Yachts. Cerca de 250 barcos foram fabricados entre 1977 e 1979. Após a venda dos moldes para o Brasil, foi fabricado pelo (hoje extinto) estaleiro Mariner Construções Náuticas, de Porto Alegre (RS). Foram construídos cerca de 150 barcos no Brasil, todos pelo mesmo estaleiro, entre 1979 e 1989.

 Preços:
Preço do barco usado: R$ 25.971,43 - (Preço referente a média dos anuncios publicados nos últimos 12 meses)

 Opinião de quem conhece o barco:

Excelente barco, Excelente orça, fácil de timonear, rápido, marinheiro já cortei boas ondas com ele. Nada acima de 2 m. Cabine com pé direito um pouco baixo, porém nada que prejudique um cruzeiro 5 dias. - "

Excelente veleiro, muito bem cosntruído, muito marinheiro e bastante estavel com ventos fortes.
Fui tri campeão com ele no campeonato catarinense - "

tive um destes. era ano 1981. excelente na orça, e otimo para passeios (cruzeiros) rapidos de dois dias. fiz uma otima velejada de Porto Alegre a São Lourenço do Sul em 26 horas direto, chegando a ter na lagoa dos patos mais de 20 kts de vento de aleta.Excelente para quem inicia e quer se aperfeiçoar na vela de oceano/cabinados! Execelnte para navegadas em solitario tambem.. tem tudo ao alcance da mão Só o vendi pois troquei por um maior. - "

Barco muito marinheiro. Seguro. Bom para aprender a velejar pela segurança. Bom para quem já sabe aproveitar suas ótimas características náuticas. O acesso ao motor dado por um velejador como ponto negativo, pode ser resolvido com um suporte especial feito em aço. - "

Construção sólida e bem marinheiro.Classe muito atuante.No vento forte e mar picado é um barco só para quem sabe velejar.Não admite erros,qualquer bobeada e la vai a cruzeta dentro d'agua. - "

Resistente e muito marinheiro. Fácil e de mantenção barata. Tem uma classe atuante e tranquilamente se navega sozinho. Acesso ao motor de popa. - "

Navegação Firme e Precisa
Escelente Espaço interno em função do tamanho. Posição de Pilotagem quando em navegação à motor - "

Rápido e muito marinheiro, corta ondas facilmente e se estabiliza rápidamente,
mesmo em ventos fortes.
Pode ser manobrado por uma só pessoa com segurança. Somente no través não se deve andar muito caçado, pois inclina muito e perde velocidade. - "


Fonte: Site dos fabricantes, Revista Náutica, Wikipédia, sites diversos, colaboradores.





O eboat é um espaço aberto a todos que desejam anunciar barcos, lanchas, veleiros, jetski, jet boat, motores de popa barcos de aluminio, botes infláveis escunas trawlers ou qualquer equipamento náutico. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos anuncios ou pelos bens aqui anunciados. Os anuncios são de inteira responsabilidade do anunciante. Toda negociação é efetuada diretamente entre o vendedor e o comprado. Não intermediamos e não recebemos comissão pela venda. Náutica é no eboat!
Copyright© eboat ® 2016 Todos os direitos reservados.