eboat classificado náutico
       

Brasilia 32 - Ficha técnica - Guia de barcos
Modelo
Brasilia 32
Estaleiro
Brasilia Náutica
Projeto
Gilberto Saeger
Versão
Oceânico
(inicio/fim) podução
1976 / 1983 (ano)
Comprimento
9,60 m - 31 pés
Linha d' água
7,80 m
Boca
3,15 m
Calado (min/max)
- / 1,70 m
Camarotes/banheiros
- / 1
Altura cabine / banheiro
1,84 m / -
Tripulantes (dia / noite)
- / 7
Tanque de água
200 litros
Tanque de Combustível
-
Motorização (min/max)
8 hp / 18 hp
Velocidade cruzeiro
6 nós
Velocidade máxima
-
Material casco
Fibra de Vidro
Peso leve
ND kg
Deslocamento
4000 kg
Lastro
-
Área vélica
40,3 m2
Altura mastro acima linha d´água
-
Origem
Brasil

 
 Descrição:
O Brasilia 32 teve seu inicio de produção em 1976. Foi o primeiro veleiro oceânico em fibra de vidro com produção em série no Brasil. O veleiro sofreu algumas alterações desde o lançamento. O acabamento interno era simples mas prático, com boa distribuição interna, cozinha em U e uma boa mesa de navegação. Fácil acesso ao motor. Possuia uma cama de casal na proa, e um sofá em U que se transformava em outra cama de casal. A ventilação era boa mas faltava uma gaiuta no banheiro. Bons armários para guardar bagagens e mantimentos. Havia 2 tanques de água de 100 litros. Concorria com Velamar 31 e 32, Fast 310, Cal 9.2, Mod 30 e Peterson 33. Tinha popa estreita, era um pouco pesado mas muito resistente. Ainda hoje é considerado um ótimo veleiro para pequenos cruzeiros. Um barco muito valorizado no mercado devido ao grande numero de admiradores.

 Preços:
Preço do barco usado: R$ 87.285,71 - (Preço referente a média dos anuncios publicados nos últimos 12 meses)

 Opinião de quem conhece o barco:

Saudades porque foi os melhores momentos da minha infância.
Deveria ser de fabricação 1980. Numa sexta-feira a noite saimos 20 h de Ubatuba, com vento contra chegamos as 02 h da manhã no Ilha Bela Yatch Club.
Os Brasilias, o barco, e também o carro e o avião eram robustos. - "

Foi meu primeiro barco .Fabricado em 1987.velejamos por 4 anos (1996/2000)na baia da ilha grande com ele .Nos trouxe muitas alegrias e aventuras .Se chamava BRAVURA. Ficava no ICAR.Realmente era um barco bravo,resistiu a inexperiência de marinheiros e colisões com as lajes da ilha grande sem nada sofrer.Deixou saudades .
Alguém pode me informar quando foi o ano de fabricacao do último Brasília?
- "

O Brasília 32 é um excelente barco, confortável e bonito.Sou filha do Rubens, que era dono da Aquarius, primeira fabricante dos Brasilias 25, 27 e 32. Ainda temos uma coleção de troféus ganhos por ele. Lembro com saudade dos passeios que fazíamos em família e às vezes com outros Brasilias 32 de amigos, indo geralmente do Rio para Angra dos Reis com tranquilidade. - "

Sabe aquela frase, nao se faz mais como antigamente?
Serve direitinho para o Brasilia 32. robusto e confiavel, um barco que dificilmente quem ja teve se contenta com outro. - "

Barco seguro e confiavel, casco forte, super confortavel, pé direito alto, permite ate 3 casais pernoitarem, em um total de 7 pessoas, praticamente indestrutivel o Brasilia 32 é uma lenda via pois quase 500 barcos desse modelo estao navegando pelo Brasil, Caribe e Europa. Com as velas certas ainda vence muito barco novo. - "

Excelente barco.Na época em que foi construído em 1987 era imbatível nas regatas.Construção estremamente sólida em fibra de vidro.Gostava de ventos fortes.Quem é regateiro e não se lembra do SPECIAL feito pela Brasilia Náutica.Tive um de 1995 a 2002.Já ganhei muitas regatas com ele na RGS.Ganhei inclusive uma regata da Escola Naval correndo contra barcos bem mais modernos.O acesso a caixa do motor.Para uma pessoa alta que é meu caso era quase impossível fazer manutenção no motor sem ter que fazer um malabarismo para entrar e sair da caixa. - "

Indiscutivel qto a projeto. Quem tem ou ja teve sabe o valor de um. - "

Conforto, excelente navegabilidade em condições adversas, excelente projeto de veleiro, projeto "testado e aprovado" - mais do que 500 barcos fabricados com o mesmo projeto, etc etc. Ruim para regatas - "


Fonte: Site dos fabricantes, Revista Náutica, Wikipédia, sites diversos, colaboradores.





O eboat é um espaço aberto a todos que desejam anunciar barcos, lanchas, veleiros, jetski, jet boat, motores de popa barcos de aluminio, botes infláveis escunas trawlers ou qualquer equipamento náutico. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos anuncios ou pelos bens aqui anunciados. Os anuncios são de inteira responsabilidade do anunciante. Toda negociação é efetuada diretamente entre o vendedor e o comprado. Não intermediamos e não recebemos comissão pela venda. Náutica é no eboat!
Copyright© eboat ® 2016 Todos os direitos reservados.