eboat classificado náutico
       

Day Sailer - Ficha técnica - Guia de barcos
Modelo
Day Sailer
Estaleiro
Tom & Cat
Projeto
Ulfa Fox
Versão
Monotipo
(inicio/fim) podução
1958 / - (ano)
Comprimento
5,10 m - 17 pés
Linha d' água
4,88 m
Boca
1,91 m
Calado (min/max)
0,18 m / 1,14 m
Camarotes/banheiros
- / -
Altura cabine / banheiro
- / -
Tripulantes (dia / noite)
5 / -
Tanque de água
-
Tanque de Combustível
-
Motorização (min/max)
- / -
Velocidade cruzeiro
-
Velocidade máxima
-
Material casco
Fibra de Vidro
Peso leve
260 kg
Deslocamento
533 kg
Lastro
-
Área vélica
13,47 m2
Altura mastro acima linha d´água
-
Origem
Brasil

 
 Descrição:
O modelo já foi produzido por diversos estaleiros, atualmente produzido pela Tom & Cat. Veja site fabricante. É um barco forte e muito resistente, totalmente estanque; Tem o mastro equipado com bóia de tope (em caso de virar o mastro não afunda, facilitando o desvire). A bolina e os lemes são retrateis (sendo que os mesmos desarmam ao menor toque, evitando assim que venham a se quebrar em caso de chegada brusca na praia ou colisão em algum toco de árvore submersa, que muito se verifica em rios represados) Seu espelho de popa é perfeito para instalação direta de motor, tanto elétrico como a gasolina

 Preços:
Preço do barco usado: R$ 10.088,24 - (Preço referente a média dos anuncios publicados nos últimos 12 meses)

 Opinião de quem conhece o barco:

Bom barco para velejar em águas rasas bolina e leme retráteis, o peso é 260 kg, realmente uma casa de âncora faz falta, a vela grande ficaria melhor com uma fôrra de rizo, para se velejar em solo.
Colocar na água é mais fácil do que tira lo, uma vez que se tenha uma rampa e que o barco esteja equilibrado na carreta, mas tira lo apenas com ajuda de veículo motorizado.
Navego no oceano chego a sair das enseadas o barco se comporta bem com o swell, nas ondas de amura e de proa dificilmente molha o cockpit.
Mas velejar sozinho apenas com vento fraco, pois não tenho rizo e o barco tem muita vela e tende a atravessar.
Cabine apenas pra guardar objetos, escada dobrável, coletes e outros trecos, dormir sem condições.
O que é a grande limitação do barco que se presta a curtos trajetos e espartanos, sol na cabeça "full time", mas não tira o seu valor ótimo veleiro. - "

Trata-se de excelente barco para quem pretende um dia ter um barco de oceano. Tenho um o "Celtis" e velejo em uma represa aqui no interior do Paraná. Muito seguro e estável. Uso um motor de popa a gasolina de 08hp. Para o Marcelo informo que fiz uma alteração no mastro para que ele ficasse dobravel pois normalmente velejo sozinho e a colocação do mastro estava ficando difícil. A dobradiça foi feita em aço inoxidavel e ficou um excelente trabalho. O corte foi feito na altura da cabine. Se quiser envio fotos para explicar melhor. - "

Velejei um daysailer por muitos anos. Muitas aventuras e boas lembranças. É um excelente veleiro para passeio. Se colocar o balão o passeio fica ainda mais emocionante. Me desfiz com muita pena deste barco.

Saudações, - "

Tenho um daysailer em ubatuba e belas velejadas. estou pensando em colocar um mastro rebatível . Vcs tem conhecimento de quem vende a ferragem ou faz a conversao?
agradeço - "

Estava aprendendo velejar, gostei deste barco e quero adquirirmum para voltar a praticar "aprender" - "

Excelente barco, rápido e fácil de montar. Sua navegação exige um pouco de experiência. Ideal com 2 tripulantes. - "

O peso nas especificações acima está errado, é de aprox. 260Kg. O meu não tem local para âncora na proa. Barco para duas pessoas pesadas. Mais, só se forem leves. Muito bom espaço. Perde a boa velocidade em águas agitadas, quando deixa de ser confortável. Muito estável. Ir para a água só com as velas já içadas, mexer nelas durante a velejada é difícil. Coloco o barco sozinho na água (com carro ou tratorzinho e carreta rodoviária), em margem barrenta de represa. Enquanto não houver vento mais forte dá para fazer isso sozinho. Mais difícil é sair com ele, principalmente se o vento sopra contra a margem. Nesse caso saio com o motor e o ideal é uma pessoa ajudando a aprumar o barco na saída. O acesso à cabine (inabitável) é ruim. No todo, um excelente barco. - "

Cock Pit espaçoso, Boa aerodinâmica, Grande estabilidade, Conforto, Alcança ótima velocidade, Excelente espaço na cabine para guardar apetrechos, Local na proa para guardar âncora, Bolina retrátil. E bom para saírem no mínimo 02 pessoas. Para velejar sozinho só com bastante experiência, Barco precisa de pau de carga para descer. Não dá pra descer pela rampa. Mas considerando que é um barco de mais de 05 metros até que isso não chega a ser um defeito - "


Fonte: Site dos fabricantes, Revista Náutica, Wikipédia, sites diversos, colaboradores.





O eboat é um espaço aberto a todos que desejam anunciar barcos, lanchas, veleiros, jetski, jet boat, motores de popa barcos de aluminio, botes infláveis escunas trawlers ou qualquer equipamento náutico. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos anuncios ou pelos bens aqui anunciados. Os anuncios são de inteira responsabilidade do anunciante. Toda negociação é efetuada diretamente entre o vendedor e o comprado. Não intermediamos e não recebemos comissão pela venda. Náutica é no eboat!
Copyright© eboat ® 2016 Todos os direitos reservados.