eboat classificado náutico
       

Tipos mais comuns de embarcações
Lanchas

Lancha:

é um tipo de embarcação a motor, usado para lazer, pesca, mergulho ou serviço.


veleiros

Veleiro:

é uma embarcação propelida por um velame, conjunto de velas de tecido de corte e cálculo apropriado, apoiado em um ou mais mastros e controlados por um conjunto de cabos chamados de cordoalha, todo esse sistema costuma denominar-se armadoria.
Possui também um patilhão e um leme apropriado segundo sua armadoria, que impedem à deriva e forçam o conjunto avante em sua derrota naval.


escunas

Escuna:

é um tipo de veleiro caracterizado por usar velas de popa a proa em dois ou mais mastros. O que as distingue é o fato do mastro de ré, ou mezena, ser maior e mais alto que os demais. As escunas foram primeiro usadas pelos neerlandeses no século XVI ou XVII, e mais tarde desenvolvidas na América do Norte nos tempos da Guerra da Independência dos Estados Unidos da América, e que se denominou brigue. Erroneamente chamam os barcos de passeio a motor que não usam velas de escunas, pois alguns deles têm mastros armados em escunas.


Traineira / Pesqueiro:

Traineira é uma pequena embarcação de pesca, com a popa reta, destinada a utilização de redes (trainas) como instrumento para capturar peixes. Embarcação amplamente utilizada para a prática de pesca profissional por todo o litoral do Brasil.


trawler

Trawler:

é uma embarcação cuja concepção baseia-se em segurança, conforto, praticidade e robustez. Trata-se de uma embarcação baseada nas linhas de barcos pesqueiros a motor (traineiras) e rebocadores, destinando-se - principalmente - à pesca desportiva. Não são muito velozes, porém pelas formas de seu casco, são extremamente seguros, podendo navegar até em mares bravios. Tem casco deslocante ou semi-deslocante com características parecidas aos navios pesqueiros, transformados e adaptados para grandes viagens, com conforto de um lar. Foi criado no século passado por marinheiros cansados de viagens curtas, e queriam continuar navegando.


barco de aluminio

Barco de aluminio:

é uma lancha com casco em aluminio muito utilizado na pesca esportiva em rios e lagoas (águas abrigadas).


Bote inflável

Bote inflável

é um barco que se pode inflar. Possui bolsas de ar que formam a sua estrutura. Muito utilizado como barco de apoio devido a sua estabilidade. Os botes infláveis podem ter o seu fundo rígido, normalmente em fibra de vidro o que melhora muito a sua velocidade.


Jet ski

Motoaquática ou Jet-Ski

é um meio de transporte aquático utilizado tanto em competições desportivas como para fins de lazer. O termo jet ski advém da marca registrada desenvolvida e fabricada pela Kawasaki Heavy Industries


Jet boat

Jet Boat

O jetboat é um barco movido por um jato de água ejetada na parte de trás da embarcação. Ao contrário de uma lancha ou barco a motor que usa um hélice na água abaixo ou por trás do barco, um jetboat chama a água sob o barco em uma bomba de dentro do barco, depois expulsa através de um bico na popa, (parte de trás da embarcação).


caiaque

Caiaques

ou caíque, é uma pequena embarcação a remos utilizada para lazer, transporte e competições. Na vertente desportiva compreende várias modalidades como velocidadeslalomadaptadadescidamaratonaoceânicaondapólorafting e rodeio. originalmente era uma embarcação esquimó de pequeno porte, a remo de duas pás, com estrutura e casco feitos de ossos de baleia e cobertos com pele animal.


canoas

Canoas

embarcação leve de pequeno porte, feita de uma só peça alongada, movida a remo, vela ou motor de popa, muito utilizado em práticas desportivas e pesca. Muito comum no litoral. 


Kitesurf

Kite surf

é um esporte aquático que utiliza uma pipa ou papagaio e uma prancha com suporte para os pés, sendo o objetivo, “voar” e deslizar sobre a água, puxado pela pipa. É uma mistura de windsurf, surfe e wakeboard. Este esporte é bem recente e esta ficando popular no Brasil e no mundo.


Windsurf

Wind surf

O windsurf é um desporto aquático em que o atleta progride através da água em cima de uma prancha dotada de uma vela movida pelo vento e pela força das ondas.


Stand-up paddle

Stand Up Paddle Boarding, ou SUP, é um desporto aquático, uma variante do surf, no qual o praticante em pé numa prancha, usa um remo para se mover através da água. O Stand Up Paddle Boarding, com raízes Polinésias, significa em havaiano Ku (de pé) Hoe (remar) He'e (surfar) Nalu (onda).






O eboat é um espaço aberto a todos que desejam anunciar barcos, lanchas, veleiros, jetski, jet boat, motores de popa barcos de aluminio, botes infláveis escunas trawlers ou qualquer equipamento náutico. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos anuncios ou pelos bens aqui anunciados. Os anuncios são de inteira responsabilidade do anunciante. Toda negociação é efetuada diretamente entre o vendedor e o comprado. Não intermediamos e não recebemos comissão pela venda. Náutica é no eboat!
Copyright© eboat ® 2016 Todos os direitos reservados.