O Brasilia 32 teve seu inicio de produção em 1976. Foi o primeiro veleiro oceânico em fibra de vidro com produção em série no Brasil.
O veleiro sofreu algumas alterações desde o lançamento. O acabamento interno era simples mas prático, com boa distribuição interna, cozinha em U e uma boa mesa de navegação. Fácil acesso ao motor.
Possuia uma cama de casal na proa, e um sofá em U que se transformava em outra cama de casal. A ventilação era boa mas faltava uma gaiuta no banheiro. Bons armários para guardar bagagens e mantimentos. Havia 2 tanques de água de 100 litros. Concorria com Velamar 31 e 32, Fast 310, Cal 9.2, Mod 30 e Peterson 33. Tinha popa estreita, era um pouco pesado mas muito resistente. Ainda hoje é considerado um ótimo veleiro para pequenos cruzeiros. Um barco muito valorizado no mercado devido ao grande numero de admiradores.
Evolução do Preço Médio nos Classificados
O preço médio reflete os anúncios de produtos usados nos Classificados nos últimos 24 meses.
R$ 195.625
Youtube video
Avaliações da Comunidade
A fábrica, Aquarius, era do meu pai. Tivemos vários Brasilias, de 23, 25, 27 e 32 pés. Hoje meus irmãos tem, cada um, o seu Brasilia, velejam e ganham regatas com eles. Não foi um barco construido para regatas, principalmente o 1º modelo, de 25 pés, mas o 32, 23 e 27 eram muito bons tb em regatas. Minha casa ainda é cheia de troféus...
|
Patricia Jardim
(08/01/2020)
Conforto, excelente navegabilidade em condições adversas, excelente projeto de veleiro, projeto "testado e aprovado" - mais do que 500 barcos fabricados com o mesmo projeto, etc etc. Ruim para regatas
|
Marco Antonio Amaral
(04/01/2012)
Indiscutivel qto a projeto. Quem tem ou ja teve sabe o valor de um.
|
Marc Toldman
(04/01/2012)
Excelente barco.Na época em que foi construído em 1987 era imbatível nas regatas.Construção estremamente sólida em fibra de vidro.Gostava de ventos fortes.Quem é regateiro e não se lembra do SPECIAL feito pela Brasilia Náutica.Tive um de 1995 a 2002.Já ganhei muitas regatas com ele na RGS.Ganhei inclusive uma regata da Escola Naval correndo contra barcos bem mais modernos.O acesso a caixa do motor.Para uma pessoa alta que é meu caso era quase impossível fazer manutenção no motor sem ter que fazer um malabarismo para entrar e sair da caixa.
|
Ricardo Tolentino
(04/01/2012)
Barco seguro e confiavel, casco forte, super confortavel, pé direito alto, permite ate 3 casais pernoitarem, em um total de 7 pessoas, praticamente indestrutivel o Brasilia 32 é uma lenda via pois quase 500 barcos desse modelo estao navegando pelo Brasil, Caribe e Europa. Com as velas certas ainda vence muito barco novo.