eboat classificados náuticos barco lancha veleiro jet ski nautica

Neo 25 - Guia de barcos - Ficha técnica

enviar esta ficha técnica para um amigo
Modelo
Neo 25
Estaleiro
Flyboat
Projeto
-
Versão
Oceânico
(inicio/fim) podução
- / - (ano)
Comprimento
7,80 m - 26 pés
Linha d' água
7,16 m
Boca
2,80 m
Calado (min/max)
1,65 m / 1,65 m
Camarotes / banheiros
1 / 1
Altura cabine / banheiro
- / -
Tripulantes (dia / noite)
6 / 4
Tanque de água
-
Tanque de Combustível
-
Motorização (min/max)
3 hp / 9 hp
Velocidade cruzeiro
-
Velocidade máxima
-
Material casco
Fibra de Vidro
Peso leve
-
Deslocamento
1650 kg
Lastro
-
Área vélica
40,00 m2
Altura mastro acima linha d´água
-
Origem
Brasil


http://www.flyboat.com.br/

Descrição

Este projeto foi desenvolvido para atender à uma necessidade de muitos velejadores brasileiros, que além de utilizar seus barcos para pequenas travessias e passeios com a família, não descartam uma boa regata competitiva. Com 40 m² de velas brancas, este 25 tem uma ótima relação peso-potência e agilidade, com uma grande vantagem: seu manejo é simples. Os trilhos da buja de 110% estão localizados sobre a cabine, e suas escotas são controladas pelas catracas da "secretaria". Possui um leme de grande relação de aspecto para favorecer as manobras e com grande eficiência no contra vento. O barco pode ser velejado por 2 a 6 pessoas. Para possibilitar uma velejada rápida e confortável, foi projetado um veleiro muito estável, com um bulbo moderno e eficiente, que permite um ótimo compromisso entre estabilidade (baixo centro de gravidade) e pouco arrasto. Aos que velejam em águas rasas, esse modelo é ideal, pois apresenta quilha retrátil com um calado mínimo de 0,65 m, o que também permite que o veleiro seja transportado numa carreta baixa por uma caminhonete. Como o cockpit é o lugar onde passamos mais tempo a bordo, ele foi desenhado com amplitude e conforto desejáveis. Tem um paiol e uma caixa de gelo nos assentos, ficando tudo nas proximidades do timoneiro. O design da superfície antiderrapante do convés acompanha as linhas da cabine e contornos de ferragens. Todos os detalhes foram pensados visando a praticidade de uso e a fácil manutenção. O interior é muito amplo. No camarote de proa separado pela antepara principal, fica também o toalete. Este está "escondido" embaixo de uma poltrona que fica no mesmo nível do beliche. Encaixando uma prolongação pode-se aumentar o tamanho da cama de proa de 1,85 m para mais de 2,4 metros de comprimento, gerando uma suíte realmente confortável para duas pessoas. No salão principal existe um móvel integral que engloba a caixa de bolina e recebe as instalações da cozinha, pia, fogão e porta copos/garrafas. Há dois armários junto à antepara, um para os utensílios de cozinha e outro à boreste com cabideiro para roupas. Os dois sofás centrais são também beliches, com paióis nos assentos e nos encostos. Há dois armários na popa, para acomodar os pertences da tripulação. Existem mais dois beliches à popa, sendo possível acomodar até 6 pessoas para pernoite. A motorização recomendada é um Yanmar de 1 cilindro de 9 HP a diesel, este motor fica acondicionado devidamente embaixo da escada de acesso completamente isolado por painéis acústicos.

Preços:

nenhum preço cadastrado

Opinião de quem conhece o barco:

Nenhuma opiniao cadastrada


Fonte: Site dos fabricantes, Revista Náutica, Wikipédia, sites diversos, colaboradores.


Anúncios Premium

Judel Vrolijk 40
R$ 220.000,00
SAMOA 29
R$ 35.000,00
Samoa 34
R$ 349.000,00
Fast 230
R$ 38.000,00
Veleiro ALPHA
R$ 30.000,00
Veleiro aluminio
R$ 350.000,00
MB45
R$ 490.000,00
Phantom 290
R$ 180.000,00
Focker 240
R$ 90.000,00
Four Winns
R$ 95.000,00
ESCUNA MARAVILHOSA
R$ 950.000,00